segunda-feira, março 10, 2014

Cuidados com seus pincéis para maquiagem


A minha "descoberta" dos pincéis não é muito antiga. Na verdade durante a maior parte da minha vida fui como a maioria das pessoas (creio eu). Usava para maquiar os pincéis que sempre vinham com as maquiagens. Então já sabe né?! Para passar a base e o corretivo, principalmente, meus aliados eram sempre meus lindos dedinhos :)

Mas depois que passei a utilizá-los, surgiu uma nova necessidade: a limpeza.

Isso me fez lembrar algo que li há muito tempo, e dizia mais ou menos assim: que nós seremos humanos estamos sempre criando coisas que geram novas necessidades, tornando nossa vida cada vez mais cheia de necessidades que nós mesmos inventamos. Faz bastante sentido!

Então, se você não quer criar mais uma necessidade desista de usar pincéis... rs. Porque a limpeza é fundamental. Sem ela você vai acumular fungos ou outras coisinhas indesejáveis que pode ser prejudicial.

Se não resistir... Sugiro essas dicas:


Como limpar seus pincéis

- Lave-os com um shampoo neutro;
- Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e guarde-os apenas quando as cerdas estiverem completamente secas;
- A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


O que achou do post? Você pode dizer utilizando o campo dos comentários, logo abaixo.
Vou gostar de saber ;)

Nenhum comentário: