sábado, fevereiro 22, 2014

Misturar bijuteria dourada com prateada

Sim, é possível!

Bem, hoje estou trazendo para você uma combinação que tem se tornado cada vez mais uma tendência ultimamente: misturar bijuterias douradas com prateadas. Como não posso deixá-la por fora do que está rolando no mundo da moda, preciso te mostrar como fazer bonito por aí.

Para algumas pode causar estranhamento, mas é uma moda que está ganhando muitas adeptas. Para descomplicar, vou te passar algumas dicas que ajudarão você a fazer combinações facilmente.

Dá uma olhada nesse look. Que arraso!


 photo Estilo_romantica_zpsde6ab026.jpg


--> A principal dica é coordenar e não combinar. Não fique preocupada em combinar tudo: dourado com dourado, prateado com prateado, pedra com pedra. Pense sempre: essa combinação está harmoniosa? Esse é o grande segredo!

--> É importante que um dos tons seja o protagonista do look, dominando a produção e o outro funcione como um coadjuvante, somente complementando como detalhe visual. Como bem ilustrado na imagem acima.

--> Outra dica muito simples é misturar peças com o mesmo tipo de estrutura. Essa dica vale para quando queremos coordenar várias peças iguais, tipo vários anéis ou várias pulseiras, mas também vale para coordenar peças que ficam mais distantes no corpo, como brincos e pulseiras. Quando for usar uma pulseira grande, tenha o cuidado de usar com várias mais ou menos do mesmo tamanho. Você também pode usar vários anéis ou colares pequenos ou vice-versa. Por exemplo, experimente usar anéis grandes e um colar mais básico.

--> Existem peças que por si só já nos proporcionam esse efeito por que já possuem os dois metais ou pedras que contrastam com o metal utilizado. Olha essas que lindas:


 photo Estilo_romantica_zpsde6ab026.jpg


--> E pra encerrar, escolha e coordene peças com materiais semelhantes, como pedras ou madeira.


Agora é só desfilar por aí ;)


Um abraço e até o próximo...

Nenhum comentário: