sexta-feira, agosto 24, 2012

Sobre a Belcorp




Vou dividir esse post em duas partes. Na primeira pretendo destacar os pontos positivos da Belcorp, seu posicionamento estratégico e seu diferencial competitivo. Na segunda parte, vou falar da minha experiência pessoal com a empresa.

A Belcorp foi fundada em 1968 pelo Sr. Eduardo Belmont.

Começou seu sonho de venda direta de cosméticos no Peru, mas atualmente está presente em 16 países, incluindo o Brasil. Chegou ao nosso país no final de 2011 com sua sede instalada em São Paulo.

Ela possui a seguinte visão: "Ser a companhia que mais contribui com a aproximação da mulher a seu ideal de beleza e realização pessoal". E tem um sonho: "Ser a primeira companhia de beleza na América Latina".

Hoje ela está no ranking das maiores empresas do mundo no segmento que atua, ocupando a 28ª posição entre as 100 maiores de beleza do mundo, 3ª posição na venda de cosméticos da América Latina e a 10ª em venda direta do mundo.

No Brasil está em crescimento acelerado contando com o empenho e dedicação de líderes espalhados por todo país, que em pouco tempo alcançaram os patamares mais altos do plano de negócios, comprovando a força da sua proposta de negócio.
A empresa possui um amplo portfólio de produtos e um sistema exclusivo de vendas. Uniu a venda direta por catálogo ao Marketing Multinível (MMN).

Veja alguns diferenciais:

- É a única empresa de venda direta com 3 marcas em todo o globo;
- 3ª maior força de vendas da América Latina com aproximadamente 850.000 consultores;
- Possui um portfólio amplo e completo, que atinge todos os públicos, não só pelas características dos produtos, mas também por atender diferentes níveis sociais e econômicos, garantindo assim uma oferta diferenciada diante da concorrência, para os seus consultores;
- Presente em 16 países da América Latina e se preparando para abrir novos mercados.
- A única atualmente no Brasil que reúne a força da venda direta por catálogo com o marketing multinível.
- Produtos de excelente qualidade que garantem a sustentabilidade do negócio.


Uma oportunidade única para quem procura uma empresa sólida, confiável e que proporcione crescimento profissional e financeiro dependendo exclusivamente do desempenho e dedicação de cada um.
Os produtos estão disponíveis nas marcas: L'Bel, Ésika e CyºZone. Três marcas de sucesso, que atendem públicos diferenciados.

A minha história com a Belcorp...

"Desde criança trabalho com venda direta com minha mãe (calma, não foi exploração do trabalho infantil... rs), na verdade eu amava vender na escola e poder comprar algumas pequenas coisas com meu lucro, pois é, consumista desde cedo, mas estou me curando deste mal. Além disso, eu achava fantástico colocar o meu nome na revista e dias depois ver o mesmo produto na minha mão. Não sabia como acontecia o processo, não conseguia entender, mas ficava muito impressionada, era uma sensação difícil de descrever. Mas enfim... A idade foi chegando, porém sempre firme e forte nas vendas. Fiz minha graduação, trabalhei em diversas empresas, mas sempre conciliando com as vendas. Algo faltava... Queria uma oportunidade! Pensava "Por que não viver somente da venda direta já que gosto tanto?".
Comecei a pesquisar sobre oportunidades e me deparei com o marketing multinível. Fiquei bastante entusiasmada com a ideia, mas pesquisei as empresas que até então trabalhavam no Brasil com este sistema e confesso que nenhuma agradou 100%, principalmente porque nenhuma delas trabalhava com catálogos, minha paixão de infância. Como eu iria colocar meu nome e chegar o produto depois?... rsrs. Decidi esperar.
Desde essa descoberta do sistema ao qual gostaria de trabalhar até o "Grande Encontro", se passaram em torno de 2 anos. E minha história na Belcorp começou no dia em que recebi um e-mail proposta falando sobre a empresa. Eu mal podia acreditar!!! Como pode?? É ela... A empresa que eu estava esperandooo... Obaaa... E aí não preciso mais dizer o que aconteceu não é?! O resultado está nesta página na internet.


Venha você também fazer parte desse time vencedor!



Descubra um mundo de vantagens!

Um comentário:

Anônimo disse...

Drika tá bem legal seu blog, olha criei um face pra mim depois dá uma olhada: www.facebook.com/flavia.machadosouto

Bjcas